domingo, 21 de fevereiro de 2016

Quantidade de leite que um bebé precisa

Para se saber a quantidade de leite que um bebé deve ingerir, existe uma fórmula que estabelece uma relação entre o peso do bebé e as necessidades diárias de leite.

Multiplica-se o peso do bebé por 150 e divide-se pelo número de mamadas de um dia. Por exemplo, para um bebé de 3kg, que é alimentado 8 vezes por dia, multiplicamos 3x150/8 = 56ml de leite em cada refeição do bebé.

A nós aconteceu, quando o menino ainda não sabia mamar e bebia leite extraído dado através de biberão, ele continuar a chorar após beber a quantidade recomendada, e assim íamos dando mais um pouco até chegar quase ao dobro da quantidade recomendada. Viemos a saber que o choro destes dias não era de fome, embora parecesse. Era simplesmente porque é normal os bebés chorarem, precisam de miminho e aconchego, talvez estivesse já com cólicas.
Por isso não vamos empanturrar os bebés de leite, só porque choram, ok? Leite a menos é prejudicial, mas leite a mais também o é.

2 comentários:

  1. E quando bebem do biberão bebem mais depressa pelo que não ficam saciados como na maminha que lhes "dá" mais trabalho :)
    Joana

    ResponderEliminar