sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Diário da Minha Gravidez, primeira página

Página 1, parágrafo 1 do Diário da Minha Gravidez: Quando fiz o teste do beta HCG estava a completar a 4ª semana de gravidez, ou seja, a 2ª semana de implantação do(s) embrião(ões).
Por isso esta é a 5ª semana de gravidez. Li algures que na 5ª semana o embrião tem o tamanho de uma semente de papoila, e é nesta semana que se começa a formar o tubo neural (estrutura embrionária que dá origem ao cérebro e coluna vertebral). Também já experimentei inserir num site a data da concepção (a transferência do embrião foi dia 10 de Fevereiro ao meio dia) e apareceu-me que a data prevista para o parto é 3 de Novembro.

Ainda não me ligaram da MAC com a data da eco das 6 semanas (continuo à espera com o telemóvel a perseguir-me para todo o lado - incluindo WC - para não falhar o atendimento da chamada).

Como sofro de ataques de pânico/ansiedade, sou medicada diariamente com paroxetina, e tomo Victan em SOS (no momento das crises). no dia do 2º beta fui ao médico para saber como proceder quanto à paroxetina (tinha ficado combinado que quando um dia engravidasse, que deveria consultar a opinião do médico que me acompanha). Suspendeu-me imediatamente a paroxetina (nem tive direito a um desmame) e serei reavaliada na semana que vem. Já são 2 dias sem paroxetina... já estou a "ressacar" pela falta do medicamento, visto que cria habituação.

E o que sinto de diferente? Quais são os meus sintomas de gravidez?
Ainda muito pouca coisa....

Sono
Notei esta semana que ando a ser atacada pelo sono. Começou por aparecer de tarde, prolonga-se pelo fim do dia e à noite já estou com vontade de ir para a cama dormir muito mais cedo, que o normal.
Hoje até tenho sono a começar já pela manhã, e sim, tenho dormido bem todas as noites e deitei-me cedo. Não é aquele sono de quem não dormiu a noite toda. É um sono diferente.
Estou com uma moleza! Até parece que tomei um calmante, que nos deixa relaxada e ensonada, sim... é tal e qual!
Eu, que costumo ter insónias à noite (só adormecia lá para as 2 da manhã)... agora pareço uma dorminhoca, desesperando com olhinhos de sono, logo às 22h.


Dores nos peitos
As minhas mamocas andam doridas e até noto que estão mais rijinhas. Já estavam doridas desde que comecei com a medicação da TEC (progesterona e estradiol), tal como nas outros tratamentos que falhavam, também me doiam os peitos. Por isso a única diferença que noto é mesmo estarem mais consistentes. Ainda não noto aumento de volume dos peitos.

Picadas e moínhas/cólicas
Nos dias que rodearam o beta HCG, senti alguma moínhas na barriga, muito parecidas com aquelas que aparecem quando se menstrua. Mas as minhas da menstruação costumam ser fortes e estas eram muito leves. Também senti algumas picadas, sempre no mesmo sítio da barriga - já era o malandreco a enterrar-se na caminha fofinha do útero :) Agora não tenho sentido mais nada.

E têm sido assim, dias tranquilos e muito felizes!

Já agora, se me souberem responder... quando se começa a passar creme no corpo, para evitar estrias? Começa-se já?

4 comentários:

  1. Este site permite através da introdução da data transferência, prever datas importantes do desenvolvimento entre outros aspetos. http://www.ivf.ca

    ResponderEliminar
  2. Muito bom finalmente ler este blog no seu verdadeiro sentido! :)
    Todos esses sintomas que falas também os senti...pelo sono fui atacada logo de inicio!! Um esforço incrível para manter os olhinhos abertos!
    Eu como às 8 semanas já não conseguia vestir as minhas calças porque fiz logo barriguinha comecei logo a pôr o creme, não fiquei com uma única estria...tudo impecável já para a próxima! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Vai já por o creme e com muito gosto :D
    Beijinhos e tudo a correr bem ;)

    ResponderEliminar