sábado, 10 de maio de 2014

6ª FIV/ICSI: Eco para observação dos ovários

Olá olá!

Voltámos da nossa viagem anual, no passado domingo de Páscoa.
Fomos dar "uma volta" ao Médio Oriente, com uns dias passados no Dubai e depois uma semana nas Maldivas. A-DO-REI!

Safari no deserto, no Deserto das Arábias

No Dubai senti-me completamente segura, é um Emirado com bastante diversidade cultural, logo não senti extremismos que normalmente se associam aos países muçulmanos. Ter evitado a época do Ramadão também ajuda. No Dubai vive-se e respeitam-se outras culturas, é completamente moderno, com edifícios arranha céus enormes (muitos deles com altura superior à da Torre Eiffel), a noção de espaço perde-se completamente. Parece que é tudo perto mas não é, aquilo que parece ser já ali ainda leva muito tempo até lá chegar.
No Dubai fica o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, o único hotel 7* do mundo o Burj Al Arab, o maior centro comercial do Mundo o Dubai Mall, que tem lá dentro um "oceanário", uma pista de patinagem no gelo, no exterior tem um show nocturnos de jactos de água, luz e música num lago artificial, noutro centro comercial o Mall of The Emirates, encontra-se uma enorme pista de ski (com neve!). Fizémos um safari no deserto, andámos de jipe pelas dunas, andei de camelo, vimos danças do ventre enquanto jantávamos um churrasco num acampamento feito no deserto... Gostei imenso do Dubai e gostava de lá voltar no futuro.

A descansar nas Maldivas

Nas Maldivas, vive-se paz e harmonia. Fomos para o atol que fica a sul do atol da capital, Malé, para uma ilha pequeníssima (parece que são todas assim por lá) onde dava a volta a pé em 15m. Havia dias em que dava a volta à ilha duas vezes de seguida, que loucura!
Por lá existe muita natureza, passarinhos a cantar a toda a hora, animais estranhos que não nos fazem mal, o mar com um azul turquesa lindo de morrer, coral pertíssimo da praia (sempre que íamos à água depois fazíamos snorkeling para ver os peixinhos coloridos que habitam no coral, vimos tubarões bebés, raias, mantas, e à noite víamos tubarões grandes (nurse sharks, whitetip reef sharks e blacktip reef sharks) ao caminhar até ao pontão. Todo este contacto com a natureza deixa-nos uma sensação de bem estar enorme, muita tranquilidade e muito relaxamento! Não tem nada a ver com o ritmo de festa que se vive nas Caraíbas (que eu também adoro de coração).

Maldivas

E com um estado de espírito assim bem tranquilo, inicio mais um tratamento, desta vez na IVI, tal como já tinha dito noutros posts.
Tinha ficado combinado com o Dr Sérgio que iria marcar eco entre o 22º e 24º dia do meu ciclo, para se verificar se já tinha ovulado ou não (para as outras pessoas "normais" seria no dia 14 do ciclo). E assim lá fui na 4ª feira passada, dia 7, e tinha um folículo bem grande mas que ainda não tinha libertado o óvulo. Desta forma, o Dr passou-me uma análise para fazer na 6ª feira (passados 2 dias) para verificar a ovulação e tinha ficado combinado telefonar quando tivesse o resultado nesse dia. Assim foi. Fiz a análise de manhãzinha, à hora de almoço já tinha o resultado e liguei a dar a resposta: 4,4 era o valor da progesterona. Recebi depois um telefonema de volta a dizer para começar com a aplicação dos pensos na pele, Dermestril 100 hoje, 2 de cada vez com indicação para trocar de 48 em 48h até menstruar. Quando menstruar, terei de telefonar para lá para que me seja feita eco entre o dia 1 e 4 do ciclo.
Não sei bem se é para começar logo com as picas depois dessa eco... porque é a primeira vez que me é indicado para colocar estes pensos Dermestril na pele e das outras vezes começava logo com as picas no 2º dia do ciclo. Pelo que leio na embalagem, o Dermestril é estradiol, não sei bem qual é a sua função.
Ah, e fiquei a saber que desta vez as injecções para estimulação dos ovários são de Menopur (das outras vezes foi sempre Gonal-F ou Puregon).
Veremos o que me aguarda.

Gosto das diferenças, pelo menos sei que algo de diferente está a ser tentado e pode ser que assim tenha um resultado diferente do das outras vezes.


2 comentários:

  1. BOA SORTE!!! :) <3

    Q viagem magnífica! E confesso a minha inveja de não poder fazer uma viagem assim! ;) Tv um dia! ;)

    As tuas fotos das Malivas parecem de catálogo, q maravilha! Q seja um bom prenúncio para o novo tratamento!! :)


    beijinhosssss

    ResponderEliminar
  2. Querida Ana,
    Que viagem MARAVILHOSA!!! Também quero ir às maldivas talvez no próximo ano ;)
    Quanto ao tratamento também fiz o menopur!! Boa sorte vou acompanhar!

    ResponderEliminar