terça-feira, 9 de julho de 2013

Notícia: Fertilizacao mais fácil e barata

Nova tecnologia é mais barata e permite aumentar as hipóteses de gravidez.

Um novo método, apresentado ontem por cientistas da Universidade de Oxford, Inglaterra, promete baixar os custos da fertilização ‘in vitro’ (FIV) e aumentar as hipóteses de gravidez.
A técnica baseia-se na triagem genética de embriões antes da implantação. O sequenciamento de genes para selecionar um embrião viável para FIV já resultou no nascimento de um bebé saudável, em junho. O segundo parto está para breve.
A FIV, processo através do qual um óvulo é fertilizado em laboratório, tem uma taxa média de sucesso de cerca de 30%, ou seja, uma em cada três tentativas de FIV resulta num bebé, já que as anomalias no DNA de um embrião são comuns. O método utiliza tecnologia atualizada que permite revelar doenças hereditárias, anormalidades cromossomáticas e mutações. "Este método vai ajudar-nos a identificar os embriões com as melhores possibilidades de produzirem uma gravidez viável", explicou o cientista Dagan Wells.
"Trata-se de um aperfeiçoamento que resulta em mais informação. Aguarda-se a validação da técnica para que se possa aplicar em Portugal", disse ao CM Alberto Barros, professor catedrático e responsável pelo Centro de Genética da Reprodução.

Artigo original em:
Fertilizacao mais fácil e barata

3 comentários:

  1. Estive acompanhando seu blog. Qual o resultado do seu Beta? Estou torcendo que tenha sido um positivo :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi negativo, mais uma vez :(
      Vim cá escrever sobre isso :(

      Eliminar
  2. Puxa...nem acredito :-( sinto muito mesmo! Nao desista! Converse com seu medico e modifique algo na proxima vez. Estarei torcendo novamente! Vai dar certo. Tenha fe!

    ResponderEliminar