domingo, 16 de junho de 2013

5ª FIV/ICSI: O drama da compra de medicação

No outro dia esqueci-me de contar o quase drama pelo qual passámos para comprar as injecções.
Tínhamos saído da MAC com a receita para comprar o Puregon e que iria administrar nesse dia às 20h.
Fomos à farmácia S. Miguel em Entrecampos, onde habitualmente comprava a medicação e onde sempre encontrei em stock. Quando chegou a minha vez na farmácia, pedi a medicação e disseram-me que não tinham em stock e que, mesmo com encomenda ao armazém, não saberiam dizer quando chegaria. Fiquei em pânico, porque tinha de comprar aquela medicação.

Ora bem, a enfermeira tinha recomendado mais dois sítios onde poderíamos comprar a medicação: A farmácia Nova Iorque, mesmo na rotunda de Entrecampos, e a farmácia do Hospital de Santa Maria (que está aberta 24h por dia e fica ao pé das urgência).
Demos umas 2 ou 3 voltas à rotunda de Entrecampos e não vimos a farmácia por isso tomámos a decisão de ir a Santa Maria. Íamos pela Avenida da República, quando vi uma farmácia perto da capela e pedi ao marido para parar, para ir tentar a minha sorte. E não é que tive mesmo sorte? Ali havia a medicação! Comprei logo e deixei a receita em suspenso para poder lá ir buscar mais doses, caso sejam precisas.

Nesse dia comecei com o Puregon 100u.

Sem comentários:

Enviar um comentário