domingo, 16 de junho de 2013

5ª FIV/ICSI: 2ª eco+análises

Na sexta feira lá estávamos nós na MAC novamente para fazer as análises, e subir à Unidade de FIV, para comunicar que as análises tinham sido feitas, tal como a Dra Sofia tinha dito para fazermos, porque ela tinha dito que não seria preciso fazer eco. E foi assim que fizémos e despachámos-nos da MAC em cerca de 1h - 1h30.

Perto das 14h, recebo um telefonema da enfermeira, a pedir-me para ir à MAC fazer eco, porque a Dra Graça tinha uma dúvidas. Pronto. Fiquei nervosa a pensar que algum valor das análises não estava bem e lá fui eu à MAC.
Quando lá cheguei, só tinha 1 senhor a ser atendido na recepção e não havia mais ninguém naquele corredor que está sempre cheio de gente. Lá disse na recepção que tinha sido ali chamada e disseram-me que já sabiam do que se tratava e mandaram-me aguardar. Passado um bocado, aparece lá a Dra Graça a pedir-me desculpa por me ter chamado, mas que de facto eu deveria ter feito eco naquele dia e que a Dra Sofia se tinha confundido com alguma coisa ao dizer-me para não fazer eco, porque só as meninas que fazem o Decapeptyl é que são dispensadas da eco nas primeiras idas.
Fiz a eco com a Dra Graça, onde ela mediu cerca de 6 ou 7 folículos em cada ovário com 7 a 8mm. Um deles já ia com 9mm e ainda tenho vários com tamanhos menores que 7mm. Parece-me que os valores e quantidades estão a ir bem, acho eu...

Ciclo ovariano

Por causa deste folículo mais avançado de 9mm, tive ordens para começar com o Cetrotide (o das 8h da manhã) hoje, domingo dia 16.
Amanhã é dia de eco e análises novamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário