domingo, 15 de abril de 2012

MAC: Consulta de Ensino


No dia 2 de Abril foi a consulta de ensino na MAC.
Pela 1ª vez naquela instituição, fomos atendidos à hora que tinha sido marcada: 9h!
No entanto, não era uma consulta médica, era uma marcação com a enfermeira para a consulta de ensino.
Ali, ao contrário dos Lusíadas onde é o médico que explica o tratamento, é a enfermeira que nos explica que quando aparecer a menstruação, tenho de ir fazer as análises, e depois ir fazer a eco, e que podemos escolher se queremos receber um telefonema ou se queremos ir lá levantar o resultado.
Deu-me a caneta do Puregon, ensinou a usá-la (o que eu já sabia), explicou que não é preciso deitar a dose mínima fora por causa do ar, porque a caneta é sempre aplicada de forma a que o ar não entra e caso entre, como a injecção é aplicada na prega, não há problema nenhum se entrar ar.
Também nos disse que a dose de Puregon traz sempre mais 100 unidades que aquilo que vem marcado na embalagem e que existem à venda doses pequeninas de Puregon caso falta por ex, 50 ou 100 unidades para tomar uma última injecção, logo não é preciso comprar uma dose maior.
Também nos deu a dica de que a farmácia do Hospital de Santa Maria está aberta 24h e que costumam ter lá sempre medicação em stock, caso seja preciso comprar em situação de urgência e escusamos de ir a farmácias ouvir que não têm stock e que é preciso pedir.
Gostei muito da enfermeira, era espanhola mas tentava falar português e percebia-se perfeitamente bem, sempre atenciosa a qualquer dúvida que íamos tendo.

Deixei de tomar a pílula, que tomava por indicação médica, no dia de Páscoa, dia 8 e na sexta dia 13 de Abril lá me apareceu o dito cujo.
Na próxima 2ª feira lá estarei na MAC para a minha 1ª de muitas análises e eco! Depois dizem-me se começo com as injecções na 2ª ou 3ª feira.

Está quase a começar mais uma batalha. Tenho esperança de que seja desta.
Wish me luck!

1 comentário:

  1. É hj q começas?? :))))

    Estou na primeira linha do pensamento positivoooo!!!!! O Afonso quer um/a amiguinho/a com quem pôr a cabeça em água aos paisssssss!!! ;) ;)

    Beijinhos gigantes e vai dando notícias!!

    ResponderEliminar