sexta-feira, 16 de março de 2012

Histeroscopia parte 2

Hoje voltei à MAC para fazer de novo a histeroscopia, sobre a qual falei na sexta-feira passada, mas desta vez com uma preparação que me foi indicada.

Fiz a tal preparação que me indicaram, para hoje estar com os canais dilatados e conseguir-se ver tudinho o que havia para ver.
Mais uma vez, o exame não foi fácil.

A tal preparação consistia em colocar uns comprimidos na vagina à noite, um na véspera e outro na antevéspera.
Logo com o 1º comprimido correu-me mal. No papel da preparação do exame dizia para humedecer ligeiramente o comprimido, partir ao meio e inserir as duas metades.
Mal molhei o comprimido, desfez-se todo na minha mão. Sh*t!!



Peguei no 2º comprimido, que seria do dia seguinte, e usei esse, sem o humedecer. Passei uma noite horrível cheia de dores tipo menstruais fortes. Mas assim fiquei com um comprimido em falta, o do dia seguinte, ou seja, o de ontem. Ontem ainda andei às voltas para arranjar uma receita para comprar o comprimido, porque os outros tinham-se sido oferecidos na MAC. Consegui comprar, mas foi um stress para o conseguir.



A enfermeira hoje perguntou-me como é que eu me tinha sentido com os comprimidos e ela disse-me então que isso era bom sinal, porque significava que estava com as trompas permeáveis. Ok, menos mal.

Antes de iniciar o exame, somos "convidadas" a inserir um supositório de Buscopan no rabiosque. Não sou fã de supositórios, mas o que tem de ser tem muita força.

Na semana passada não levei o supositório comigo para a MAC porque ninguém me tinha dito que era para levar. Mas como desta vez já estava alerta que era preciso levar um, esta semana comprei uma caixa deles e pude levar o meu. Depois ofereci metade da caixa para a gaveta dos supositórios, que a enfermeira dá a quem não leva ou não tem posses. Foi a minha boa acção do dia.

Desta vez tinha 3 estudantes de medicina a fazer de plateia e foi um deles que fez o início do exame, trocando depois para as mãos da Dra Graça, que também é muito querida, assim como a enfermeira simpática que parece a Dra Bailey e a auxiliar. Esta equipa é 5*.

Durante a realização do exame, tornou a ser difícil para mim, porque voltei a sentir dor, desta vez numa altura mais avançada do exame. Tive bastantes dores acompanhadas de suores frios, calores, e só desejava que o exame acabasse rapidamente.



A Dra disse-me para espreitar para o monitor quando finalmente a câmara chegou ao sítio desejado, depois de muitos instrumentos terem sido usados no meu interior, tipo cirurgia, vi a minha cavidade uterina e é linda, cor de rosinha, sem nada de anormal por lá.

No final do exame, quando me estava a limpar do sangue que saiu, vi que saiu uma bolinha de massa de cerca de 2cm. Acho que seria o "baby" que deve ter sido expulso.

E assim estou de repouso durante o dia de hoje, para parar as dores e a hemorragia.

Abril, mês da Liberdade, será o mês da nova FIV.

13 comentários:

  1. Oh!!! COMO COMO é q TUDO isto me escapou até agora!!!?!?!?!?!??!

    MIL PERDÕES!... Shame on me.... :(
    Então... quer dizer q.... afinal conseguiste engravidar, algures entre o tratamento e a toma da pilula, certo??!!?!

    Que confusão de emoções q isso deve ter sido!....

    Por um lado, podes ficar feliz, pois parece q afinal é possível conseguirem naturalmente! ;) MAS, claro, saber q perderam esse milagrito é sempre doloroso e difícil.... :(

    Q a viagem seja de sonho e possam reconstruir a vossa paz e serenidade e o SONHO (q essa cidade está para isso mesmo) e q Abril chegue depressinha com o vosso muito desejado e merecido positivo!!!!

    E q depois, seja sempre sereno e feliz, tudo a correr sempre bem!!! :))))

    Beijinhos grandes e perdoa-me mais uma vez... Creio q a tentativa de esquecer tudo e tentar deixar passar o tempo ocupada até à amnio, deu nisto.... :////

    Beijinhos gigantes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recebi este teu comentário quando estava em França, nas minhas férias em Paris!
      No hotel tinha WiFi grátis e todas as noites via o email, mas deixei a resposta para quando regressasse.

      Parece que sim, algures consegui engravidar!! Eu já pensava que o meu corpo rejeitava embriões! Não sei quando terá sido... mas ele "morava" aqui comigo e eu sem saber.

      Li que a tua amnio correu muito bem (ufa! torço muito por ti!) e que já tens nome para o menino que aí mora, que pelo teu blog, já tem o tamanho de uma cebola LOL :D

      A viagem foi um sonho sim! Adorei a cidade! Senti-me lá tão bem! Passeámos tanto, vimos tantas coisas. Foi lindo!
      E aproveitámos e fomos crianças por um dia na Disneyland!
      Andámos no carrossel, em cima de cavalos ahahha
      Fomos ao carrossel das chávenas da Alice nos País das Maravilhas, o passeio no barco voador do Peter Pan, andar nos barcos dos Piratas das Caraíbas e depois crescemos e fomos para coisas mais adultas, como as Montanhas Russas e Casa do Terror, simulador Star Wars... lololol

      Beijocas!

      Eliminar
    2. OHOhOhOhOhOhOhOhOhOhohh!!! Que viagem de SONHOOOO!!!! E eu a perguntar no meu blog se já tinham ido!!! foram e sonharam e foram MUITO felizes e renovaram energias para a luta q aí vem!!!

      Estou com um bom feeling para este tratamento q se inicia com energias renovadas e com uma nova paz!!! procura manter esse espírito da viagem durante a longa viagem q estarás a iniciar!

      E... O Afonso manda MUITOS BEIJINHOS cheios de boa sorte!!! Diz que quer um/a primiminho/a para brincar e fazer asneiras e pregar novos sustos!! ;) ;)

      Beijinhosssss muitosssss

      Eliminar
    3. Foi mesmo de sonho! Nunca imaginei que fosse ver tanta coisa gira. Fiquei maravilhada com Versailles!

      Muitas beijocas para ti e para o Afonsinho!

      Eliminar
    4. Ora aí está um sonho por realizar!! Qd fui, só lá estive 4 dias, fiquei-me só por Paris! E se a EuroDisney é um sítio a q se renuncia com alguma facilidade, já Versailles...... Está aqui encravado!

      Hei-de lá ir um dia com o Afonsinho, passando pela Eurodisney! ;)

      Mas "só" Paris já me encantou para sempre!!! :))))

      beijinhos!!!

      Eliminar
    5. Depois na Disney podes meter o carrinho de bebé no parque de estacionamento de carrinhos de bebé. Eu juro que vi lá isso!
      Ao lado das atracções, como não podem levar os carrinhos para dentro do carrossel, etc, há uma zona marcada com o P de estacionamento, mas com o sinal de carrinhos de bebé! E lá estava um monte de carrinhos estacionados! ahhaha amei ver!!

      No FB coloquei lá um álbum com fotos que fui tirando nas férias, ainda faltam muitas por lá, mas podes ir espreitar ;D

      Bjs!!

      Eliminar
  2. Ola

    Eu tambem vou fazer uma histeroscopia na MAC, mas para retirar 4 pólipos. Podes me elucidar mais ou menos como é feito a cirurgia? Obrigado

    Lena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      Eu não tinha pólipos para retirar, estava "entupida", por isso não sei como será a tua quanto à sedação.
      Eu tive de fazer uma preparação com a colocação de comprimidos na vagina e no próprio dia da histeroscopia tive de tomar 2 comprimidos via oral. Quando lá chegamos, colocamos um supositório de Buscopan e ficamos a aguardar que nos chamem.
      Depois lá dentro deitamos-nos numa cadeira tipo marquesa, pernoca aberta, tapada por um lençol e depois é como explico ali em cima com a instrumentação, a câmara, a água...
      Com os pólipos não sei como é que fazem o procedimento..

      bjs e boa sorte!
      Ana

      Eliminar
    2. Ola Ana

      Obrigado por responderes! Eu tambem vou fazer essa medicação tal e qual, tou com receio, mas há de correr bem, pensamento positivo.

      Mais uma vez obrigado por responderes.

      Beijinho e tudo a correr bem.

      Eliminar
    3. Eu sofri imenso por causa de estar entupida, mas quando pesquisei sobre o exame, li que não doia e que era um exame tranquilo.
      Por isso, acho que sentimos de acordo com o problema que temos.
      Deus queira que o teu exame seja tranquilo e que não sintas nada.

      bjs!
      Ana

      Eliminar
    4. Obrigado Ana, assim espero. Depois dou-te feedback.

      Beijinho

      Lena

      Eliminar
  3. Ola Ana

    Espero que estejas bem. Já fiz a histeroscopia dia 20/04/2012, correu tudo bem, mais simples do que imaginava.

    Beijinho

    ResponderEliminar