sexta-feira, 18 de novembro de 2011

4ª consulta do 2º tratamento FIV/ICSI

Hoje lá fiz outra vez as análises do estradiol e progesterona e depois a eco.


Tenho imensos óvulos (a mais) e fui alertada outra vez para o risco de hiperestimulação (oh não :( ).
Tenho de me pesar diariamente (ver se não começo a aumentar de peso) e ver se faço retenção de líquidos (pouco xixi e escuro). Na presença de qualquer um destes sinais, avisar imediatamente a equipa de PMA no Hospital dos Lusíadas.

Vi o resultado do estradiol e estava escrito ?400. Ou seja, falta lá um dígito porque 400 não é de certeza, sobretudo porque da última vez tinha 600. Cá estou eu a torcer para que não passe os 2000.

Disseram-me ainda para começar já a fazer a dieta rica em proteínas, para evitar os riscos da hiperestimulação.
Hoje ainda me ligam para me dizer se devo reduzir "a dose" do Gonal-f (é a pica das 20h), que por enquanto está em 112,5. Cetrotide é a injecção das 8h.
Hoje ainda me ligam a dizer como proceder com o resto da medicação, depois de saberem o resultado das análises.

21 comentários:

  1. Faz tudinho o que te disseram! :)
    Muita água e muitas proteínas e gelatina! compraste o pó das proteínas?

    Explica-me só uma coisa... Se já tinhas o resultado do estradiol, que outras análises foram feitas?...

    Quando vais dar o Pregnyl?

    Espero que consigas fugir à hiperestimulação e que consigas fazer o teu ttt até ao fim... :)

    Beijinhos, tudo a correr bem e BOM fim-de-semana! Está quase quase!

    ResponderEliminar
  2. Ainda tenho lá o pó das proteínas, que sobrou da outra vez. A lata do pó das proteínas é enorme.

    O estradiol e a progesterona estão sempre a ser medidos em cada análise. O estradiol vai subindo à medida que os óvulos vão evolundo e é isso que se vê, se não ultrapassa os 2000.
    Não é analisado mais nada :)

    O pregnyl vai ser dado amanhã às 22h. Hoje faço a última dose de gonal-f às 20h, amanhã é a última de cetrotide às 8h.
    Domingo é dia de descanso de picas.
    Confirma-se a punção na 2ª feira :D

    Bjs!

    ResponderEliminar
  3. YEAH! :)

    Tinha-me esquecido da Progesterona, daí a minha pergunta! ;)

    E viva os dias sem picas!!! :D :D

    Que continue tudo a correr bem! toca a comer MUITAS proteínas! :) (sim, a lata é enoooorrrrmmmeee! ;))

    Beijinhosssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. BOA SORTE para a Punção amanhã!!! :D :D

    Tudo a correr bem!!!

    Beijinhossss

    ResponderEliminar
  5. ola, pelo que vi fez punsao no mesmo dia que eu nos lusiadas eu fiz a tranferencia na quarta. tb estou a tomar as proteinas.

    ResponderEliminar
  6. Olá, sim, fizémos no mesmo dia. Lembro-me da tua cara (espero que não haja problema em tratar por tu) no dia da punção.

    Também tens risco de hiperestimulação? Também tens SOP?

    bjs!

    ResponderEliminar
  7. claro que podes tratar por tu, eu estava quase a fazer hiperestimulação dai todos os cuidados serem poucos. eu fui operada a endometriose em junho e marido tens uns pronlemazitos com os bichinhos lol. Tambem andas pelo de mae para mae???meu nick é diaurro_Martins. beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ola querida, esta tudo bem contigo?nao tens vindo ao blog.espero que estejas bem. beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ai, desculpa Deia, esqueci-me de te responder :(

    Eu ando no fórum do apfertilidade, sou lá a Pincelix, a Alexandra também anda no apfertilidade e também anda no HPP.

    Comigo tem sido uma desgraça... só de sexta para sábado é que me passaram as dores nos ovários, por causa da punção. Mas na sexta comecei a inchar e andei um bocado mal no fim de semana, com dores do inchaço, mas felizmente já passou e estou quase a sentir-me bem novamente.

    Então e tu como andas?

    @Alexandra, a Deia também anda no HPP :D

    ResponderEliminar
  10. Estava a ficar preocupada contigo nao aparecias por ca. Eu ando bem sem dores, se bem que nos ultimos dias começaram as dores nas mamocas e umas picadas no utero, de resto tudo igual a contar os dias para o beta.
    passaste um mau bocado tadinha....
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Querida no de mae para mae ha um grupo muito fixe se te quiseres juntar a nos.

    ResponderEliminar
  12. Deia, então agora estamos de igual para igual: dores nas mamocas e picadas no útero :D Espero que isto seja um bom sinal!
    O bocado mau que passei já lá vai, felizmente e até já perdi peso.

    Hei-de também registar-me no fórum onde andas.

    Bjs!

    ResponderEliminar
  13. Ola minha querida companheira:)Entao insonias lol ja somos duas tem sido horrivel so adormeço as tantas da manhã. As dores nas mamocas ja estao mais leves nao sei se será bom ou mau sinal. Faltam 3 dias amiga..... beijinhos

    ResponderEliminar
  14. oiii!
    Esta noite adormeci já perto das 6 da manhã. E acordei cedíssimo! Que coisa horrível que o stress nos faz :(

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  15. Ola amiga, ca estou eu com mais uma insonia esta noite que horror, eu que adoro dormir agora ando nisto.E tu?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá Deia!
    Esta noite não tive uma insónia tão horrível como a da outra noite, mas ainda andei um bom bocado a rebolar na cama para tentar adormecer.
    Também eu adoro dormir e costumo dormir imenso e agora, olha, deu-nos pra isto.

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  17. Ola linda, é ja amanha, como te sentes?eu tou com uma ansiedade terrivel. Mas tb agora o que esta feito feito esta e vai-se refletir amanha no teste.
    beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
  18. Oiii!

    Pois é... o momento de sabermos aproxima-se. Sinto-me ansiosa e nervosa pelo que vai acontecer amanhã. E tu?
    As minha dores nos peitos atenuaram, doem-me pouco e deixei de sentir as picadas/moínhas.
    E quando vou ao wc? Ui! Fico cá com um medo de ver sangue no papel... :S
    E tu como andas Deias?

    Muito boa sorte para amanhã!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  19. Ola minha querida amiga, sinto muito pelo teu negativo, nao imagino o que estas a sentir neste momento mas quero que saibas que mando te um abraço bem forte. Agora doi mas tu es forte e vais te levantar e nao desistir porque é possivel sim e vais ter o teu positivo.

    Beijos muito grandes

    ResponderEliminar
  20. Obrigada minha querida!
    Desejo tanto que o teu valor suba por aí acima! Viste que sempre calhaste no caso em que se tem um valor baixo, que o teste de urina não detecta e passaste pela agonia do negativo sem necessidade :(
    Muito boa sorte com o 2º beta!
    Beijocas!

    ResponderEliminar