quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O que é a hemorragia de privação?

Ainda não tenho novidades da perda de sangue. Já é o 17º dia após a injecção de Decapeptyl e continuo a aguardar que apareça.
Entretanto fiquei a saber o que é esta perda de sangue: é uma hemorragia de privação, ou seja, é daquelas que se têm quando se toma a pílula, em que não há ovulação por inibição da acção da pílula, e é somente um sangramento por privação hormonal, devido à descamação do endométrio (parede que reveste o útero).


Entretanto hoje recebi uma nota de pagamento do HPP Lusíadas por causa do congelamento dos embriões, que ainda não tinha sido pago e sobre o qual ainda não tinha sido pedido o pagamento.
Foi hoje: 225 euros!

6 comentários:

  1. Pois, a mim tb n me pediram na altura para pagar, mas como eu sabia q tinha feito essa despesa, entrei em contacto com eles e paguei logo, para n vir depois a factura numa altura pior! ;)

    Já te deixei no post anterior infos sobre quem sou.....

    Como podes ver, tb aguardo este sangramento de privação! Gostei de aprender contigo porque raio o médico lhe chama "menstruação" em vez de Menstruação MESMO!! ehehhe!

    Parece q vamos fazer as coisas mais ou menos lado a lado! :)

    Desejo-te toda a sorte do MUNDO!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu também achei curioso ele dizer "menstruação" que não é menstruação, que é uma espécie de menstruação LOL
    Quando falei nisto a uma amiga que é médica de outra especialidade num outro sítio, é que ela me disse o que era realmente :D

    Se isto é pra ser como o período, o meu normal é de cerca de 30 e tal, 40 ou 50 dias. Ou seja, como a injecção foi no dia 22 e hoje já estamos a dia 18, já vou no 40º dia do ciclo, portanto, é o meu normal lololol

    Boa sorte!
    Bjocas!

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda n tinha feito essas contas....

    Normalmente, desde q estabilizei depois de parar de tomar a pílula durante anos...... Tenho ciclos de 35 dias, mas desde q fiz a ICSI q tenho mais curtos 2 dias....

    Hoje (5ª feira) estou no 32º dia, o q quer dizer q estou quase lá! ;) Espero que SIM!!!

    Esta espera é chata.... ;)

    Beijinhossss!!

    ResponderEliminar
  4. Os meus eram de 30 e tal até 40 dias. Depois da punção tive um ciclo de 51 ou 52 dias. Enooooorme.
    Por isso enquanto não chegar até aí, julgo que é o meu "normal" :P

    ResponderEliminar
  5. Cruzes... Na altura de estabilizar tive um ciclo de 38 dias e já estava a stressar MUITO!!!!

    Tantos dias assim, faz-me lembrar qd era mais nova em q estive meses e meses sem ter o período, era normal em mim isso na altura, tanto q se desconfiou de SOP, mas como tinha 18 anos e estava a milhas de querer engravidar, andei uns tempos com Diane35 e como mesmo assim, ao parar de a tomar, n estabilizava, optei por tomar a pílula para ao menos saber qd vinha e pronto.... Foi até há 2 anos atrás, qd a deixei de usar, um ano antes de querermos efectivamente ter um filho, para ter um ano para estabilizar e fazer as minhas análises e exames todos a ver se sempre tenho SOP ou não.

    Depois de vários meses e exames, descobri q não tenho SOP e q afinal os meus períodos estabilizaram aos 35 dias de ciclo e, são, ptt, longos! Eu lembro-me q antes de ser atropelada, aos 15 anos, era MUITO MUITO regular e tinha ciclos LONGOS de mais de 30 dias, portanto, este deve ser o meu normal ao qual voltei mais de uma década depois! ;) LOL!

    Depois, ao passar um ano sem conseguir engravidar, houve suspeita de q eu não ovulasse, mas como os espermogramas do meu marido deram oligo-blahblahblah-espermia, já n se fez mais exames e o Dr. aconselhou directamente a ICSI...... E aqui estamos, depois de uma gravidez bioquímica q muito me custou a engolir.... ;)

    Mas prontinha para mais uma tentativa e MUITO positiva que desta é q vai ser!!! :D :D

    ResponderEliminar
  6. Vai correr tudo bem, pensamento positivo!!

    Bjs!

    ResponderEliminar