quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pesando-me...

Hoje pesei-me, coisa que tenho feito muito regularmente por causa dos conselhos que o médico me deu: "Não pode engordar! Se aumentar 2 a 3Kg de um dia pró outro venha cá imediatamente! (sinal de hiperestimulação)". Depois de pesar 68Kg e qualquer coisa nos últimos dias, hoje estou nos 67Kg!



Palpita-me que se não avançasse mais com o tratamento, iria regressar ao meu peso normal. Mas eu prefiro estar pesada e com barriguinha à kanguru, por uma causa maior.
Peso normal... soa-me a estranho, porque já nem sei bem qual é.

Antigamente (nos meus 18 aninhos), pesava 49Kg. Era beeeem magra, vestia 34 de calças, viam-se os ossos das ancas, a barriga fazia curva para dentro!
Depois estabilizei o peso nos 53Kg. Sentia-me bem com este peso.
Depois fui para os 56Kg. E foi quando notei que o meu rabo estava grande.
Depois fui para os 58Kg. Ok, precisava de não aumentar mais.
Fui parar aos 60Kg. Mau, que é isto a passar a barreira dos 60?
Depois andei nos 63Kg fui aos 65Kg... o ginásio (body combat 2x por semana) conseguiu descer-me dos 65Kg para 63Kg. Ia no bom caminho.
Fui de férias em Março passado e voltei delas com 68Kg. Não andei a comer que nem uma alarve, mas o sedentarismo fez das suas.



E foi com 68Kg (nos meus 31 aninhos) que iniciei o tratamento da 1ª FIV.
O médico avisou-me que não podia aumentar de peso, mas por outro lado disse-me que é o peso extra que tenho, que me tem mantido com menstruações mais regulares de 30 a 40 dias. Se tivesse menos peso, seriam ainda mais irregulares, tal como acontecia antigamente que estava 2 ou 3 meses sem menstruar.

Após a punção cheguei aos 72Kg, mas hoje, sim hoje, estou nos 67Kg!
E acho que se retomasse o ginásio ia perder bem mais... talvez vá fazer só passadeira, ou ginástica localizada  para não interferir muito com o tamanho avantajado dos ovários com que ainda estou, resultado da hiperestimulação.

Sem comentários:

Enviar um comentário