terça-feira, 31 de maio de 2011

Regresso ao Trabalho


E ontem regressei ao trabalho.

Vesti calças de ganga pela primeira vez depois da punção. Não quis usar ganga nestes dias de baixa, porque sempre fico mais apertada na zona da barriga e com o inchaço duvido que conseguisse apertar calças. Por isso usei corsários de algodão, bem confortáveis.

Sinto que perdi ritmo de trabalho durante a baixa, porque cheguei ao fim do dia cansada.
Mas o ritmo é para ser retomado para que estes dias, até começar o novo ciclo, passem depressa.

No sábado passado tive princípios de infecção urinária. Aquele desconforto de tentar fazer xixi sem o ter na bexiga, ir a correr para o wc fazer o xixizinho senão faço pelas calças abaixo quando na verdade só saem umas gotinhas, a dorzinha no final do xixi.. tudo isto incomoda-me à brava. Mas já aprendi a lidar com os princípios de infecção urinária: beber muuuuita água e tomar Clear U, que é um extracto natural de arando, que ajuda a limpar a bexiga. E assim consegui eliminar a infecção :)



Conhece os 10 cuidados que deve ter para evitar infecções urinárias?
1. Use cuecas de algodão porque absorvem a transpiração e impedem a proliferação de bactérias.
2. Evite os pensinhos dia-a-dia.
3. Não esqueça: o papel higiénico deve ser passado da vagina em direcção ao ânus e nunca ao contrário. Melhor ainda será lavar-se no bidé, com água corrente.
4. Custa um bocadinho sair da cama com o frio, mas deve urinar sempre após uma relação sexual. De contrário, os microorganismos poderão multiplicar-se na bexiga. Convém também beber um copo de água, para encher a bexiga.
5. Não esvazie completamente a bexiga antes do acto sexual. De contrário, o pénis poderá traumatizar a bexiga porque a urina funciona como um amortecedor de possíveis traumas.
6. Beba pelo menos 1,5L de água por dia, pois a urina em quantidade lava a bexiga, impedindo a acumulação de bactérias.
7. Evitar produtos que possam irritar a região da uretra e vagina, como duches vaginais, espermicidas, diafragmas e desodorizantes íntimos.
8. Não esteja muitas horas sem fazer xixi.
9. Caso tenha tendência para infecções urinárias evite os banhos de imersão pois água contaminada com restos fecais pode penetrar na vagina.
10. Convém ter alguns cuidados durante o sexo: garanta uma correcta lubrificação vaginal, se não a tem naturalmente recorra a um lubrificante artificial. Evite posições dolorosas pois o traumatismo do revestimento da vagina favorece o crescimento de bactérias nessa região. Evite o coito anal sem preservativo.

Texto dos 10 cuidados extraídos do site Activa

Sem comentários:

Enviar um comentário